x factor

É, isso! Hoje o X Factor retorna dando início aos live shows.

De acordo com tudo que já rolou esse ano no programa, eu diria que a Kelly e o Simon estão em vantagem, pois as categorias deles estão muito superiores. Mas como o universo sempre vai contra a minha opinião, pode se esperar o contrário do que eu estou falando.

Vamos começar falando então dos grupos:

grupos

Entre os 10 que foram para o “4 Chair Challenge“, Simon escolheu “Alex and Sierra”, “RoXxy Montana”, “Restless Road” e “Sweet Suspense”.

Para Alex and Sierra não existe outra definição a não ser: amor! Eles são a coisa mais linda do mundo, e transmitem o amor que sentem um pelo outro com a música. Mas se eles não mudarem um pouco o jeito deles e começarem a se mexer mais, vão cair no tédio e o povo vai enjoar (e vocês sabem bem como são os americanos na hora da votação…)

Eu apostaria em RoXxy Montana, mas não acho que esse é o ano de um girlband. Elas são incrivelmente talentosas, e vão conseguir algum contrato com certeza, mas não acho que elas vão ganhar o programa.

De todos os grupos, a minha maior aposta é o Restless Road. Tudo bem que é uma boyband, mas é uma boyband country, coisa que ainda não existe aí fora meus caros colegas. E os americanos gostam de country, e as meninas gostam de boybands………

Sweet Suspense pra mim não fede, nem cheira. As meninas cantam bem, mas não me convencem. Preferia a Girls United.

over 25

A Kelly mostrou que sabe o que está fazendo e escolheu: Lillie McCloud, James Kenney, Jeff Gutt e Rachel Potter.

Lillie McCloud conquistou todo mundo de cara, em sua audição. Não sei o que falar dela, se não: fenomenal. Por mim, acabava a competição agora e anunciava Lillie como vencedora, mas como nunca se sabe o que se passa na cabeça de quem está votando, eu não teria tanta certeza se ela iria pra frente.

James Kenney tem uma história de vida fofa, canta pra caramba e só. Não aposto muito nele vencendo não.

Jeff Gutt me conquistou desde a temporada passada. Fiquei chocada quando ele foi mandado embora, mas ele voltou firme novamente, e eu me apaixonei de novo. Não sei o que esperar dele, mas gostaria que ele se desse bem!

Rachel Potter. O que falar dessa menina que eu acabei de conhecer e já considero pacas? Gente, eu não sei o que falar da Rachel. Gostei dela na audição, odiei ela no desafio, e na realidade comecei a achá-la bem chatinha, mas não sei o que pensar. Ela canta bem, tem um estilo fofo, mas se ela for chata mesmo igual eu imagino, ela tá ferrada.

girls

Vamos para a categoria da Demi. Escolheu: Ellona Santiago, Rion Paige, Khaya Cohen e Danie.

Foi só eu que quase surtou quando a Demi estava em dúvida sobre escolher a Ellona ou não? Ainda bem que o Simon tem uma influência sobre ela, se não, eu já desistiria da Demi. Ellona já participou do X Factor, mas em um grupo, e agora voltou solo. Canta pra caramba, curti bastante ela no palco, diferentemente da Jessica Sanchez do American Idol (quem lembra?). Muita gente tá comparando as duas, mas nessa, eu acho que a Ellona ganha.

Rion Paige é um amorzinho. Gosto muito da voz dela, e do seu jeito feliz de ser, mas acho que o apelo emocional tá sendo mais destacado que o talento, e eu não curto isso muito não.

Khaya Cohen me surpreendi muito com ela, e espero que a Demi não transforme ela pra pior.

Danie. Não gosto dela. Peguei birra desde a audição, e espero que ela saia logo.

boys

Já vejo que as meninas não vão poder votar por beleza, esse ano, né Paulina? Os escolhidos: Carlito Olivero, Josh Levi, Carlos Guevara, Tim Olstad.

Vou falar de uma vez sobre todos, porque eu to com preguiça e e vou falar quase a mesma coisa. Todos eles cantam muito bem, e com exceção de Carlito e Josh, todos são monótonos em cima do palco. Não sei o critério que o público vai usar para a votação, mas eles não tem o pacote completo.

O que vocês acham sobre os candidatos desse ano?

Escolham brilhar,

Andressa

