capa13

 

Sempre chega um momento em que percebemos que precisamos fazer atividade física, seja porque o médico, ou algum familiar deu um toque. Mas que tal ver bons motivos para começar a se exercitar?

Existem várias vantagens para quem se exercita, a começar pelo corpo e mente. A atividade física regular beneficia a circulação, porque quando os músculos se contraem, funcionam como “corações periféricos” que comprimem as veias e empurram o sangue para a parte superior do corpo. Também reduz o risco cardiovascular, melhora o ânimo, aumenta a autoestima e qualidade de vida, regula o sono, melhora a postura, previne diabetes e, a vantagem mais conhecida, é a melhor arma contra a obesidade, e muito melhor que qualquer dieta.

Eu, por exemplo, comecei a academia porque eu quero perder a barriguinha que tanto me incomoda há alguns anos, mas esse é não é o motivo principal. Eu não estava praticando nada, só ficava em casa, e isso faz mal, tanto para a mente, quanto para o corpo. Então, deixe a desculpa de lado, e pare de esperar pelas promessas do ano novo, e comece a fazer exercícios! Não é pela “estética” do corpo, é pela sua saúde!

montagem-única3

Escolham brilhar,

Andressa

Anúncios