Tags

, , , , ,

O final do ano está chegando (juro que nem vi esse ano passar), e a época de formatura e festas está mais próxima do que nunca! Por isso, separei alguns dos meus vestidos favoritos para vocês se inspirarem!

Antes de qualquer coisa, gostaria de falar da minha experiência no terceiro ano! (Sim, já passaram alguns bons anos, mas tudo bem). Todas as meninas da sala resolveram se juntar para decidir sobre alguns detalhes dos vestidos. Buscamos entrar em um acordo, entre vestido longo ou curto, e sobre as cores. Não que não possa ter vestidos de cores iguais, mas na minha sala havia poucas meninas, então iria ficar um pouco estranho! Decidimos padronizar essas coisas por questão de estética, mas isso varia da festa de formatura que cada um vai ter!

Bom, sem mais delongas, hora de falar sobre os vestidos!

vestido tipo princesa

Começarei com o vestido tipo princesa, pelo motivo óbvio dele ser o modelo mais lindo, e o menos usado em formaturas (mas eu ainda amo!).

Formatura de terceiro ano é mais festa, e menos formal, então se optar pelo longo o mais legal é usar algo sem muita estrutura para não incomodar na hora da festa! Já a formatura de faculdade dá até para usar um vestido desse se não tiver muito brilho, e não for tão estruturado. Lembrando que você escolhe o modelo que quiser, e se sua festa permitir algo mais extravagante, pode investir. (Só para registrar que esse vestido da Olivia é o meu favorito há alguns bons anos!)

vestido longo

Sobre os vestidos longos ainda: os meus preferidos são os tomara que caia, mas se você tem alguma neura, é melhor nem usar, pra não passar a festa toda irritada com o vestido. São pequenos detalhes que podem a fazer a diferença no seu vestido, e mostrar também, um pouco da sua personalidade!

vestido manga comprida

“Andressa, por que você está mostrando vestido de manga comprida, se as formaturas geralmente são no final do ano, ou seja calor infernal?” Bom, nem eu sei, mas vai que tem alguém que quer usar esse modelo…

vestido cintura marcada

Para as fofas de plantão, cintura marcada é sempre uma boa escolha!

vestidos variados

E por fim, vestidos variados para vocês se inspirarem!

Espero que vocês tenham gostado das dicas e aproveitem! Há alguns anos eu fiz um post sobre isso também, onde eu mostro o meu vestido de formatura, caso queiram ver, clique aqui. 

Escolham brilhar,

Andressa

