Tags

, , , ,

Relacionamento: Ato ou efeito de relacionar; Amizade, intimidade: travar relacionamento com alguém.

Muita gente entra em um relacionamento, sem saber o seu significado de verdade, ou sem saber como se relacionar, e esquecem que a partir do momento que você se envolve com alguém, as suas atitudes não afetam só a você, mas à outra pessoa também.

É fácil pedir alguém em namoro. É lindo, é fofo, é o sonho de muita gente. Mas ninguém disse que era fácil manter e construir um relacionamento. Eu vejo gente, entrando e saindo de relacionamentos como se estivesse brincando de Barbie quando era criança. Não me entenda mal, eu não estou dizendo que você deve viver a vida preso com alguém que você não é feliz, até porque, namoro não é casamento, mas é legal pensar um pouco antes, de afetar as pessoas.

Eu já disse uma vez, relacionamento não é feito só de amor. Claro que o amor é a base de toda relação e blábláblá, mas ninguém vive de amor, isso é coisa de filme. A vida real é bem diferente.

E puxando um pouco para o casamento, é lindo ver os pedidos que os homens fazem nos filmes, né? Quem dera fosse só isso o necessário para se construir uma relação. Mas vai chegar uma hora, em que vão ter contas pra pagar, comida pra fazer, planos que não são mais individuais, e eu quero ver aonde o amor vai suprir tudo isso.

Esses dias eu vi a história de um jovem casal. Eles se casaram novos, na faixa dos 18 anos. Aparentavam ser apaixonados, mas apenas isso. Depois de uns 4 meses casados eles se separaram. Ninguém sabe da real história, mas eu fiz uma pequena leitura sobre eles. Primeiro: quem em sã consciência sabe o que quer da vida aos 18 anos? Desculpa, mas eu tenho 20 e ainda tenho minhas crises se estou fazendo a faculdade certa ou não, imagina se eu estivesse casada? Segundo: em uma de suas declarações a menina diz ter problemas no relacionamento há 5 anos, e eles se casaram ano passado, ou seja, se ela já tinha dúvidas e problemas desde o início do namoro, por que raios resolveu se casar? Casamento não é brincar de casinha. Pelo menos não deveria ser. Não deveria ser algo em que entra e sai quando quiser. As pessoas não respeitam mais o casamento, e nem dão valor à ele, porque tem a total liberdade de fazer o quer. Novamente, eu não estou dizendo que ela deveria ficar presa à ele, sendo que não estava dando certo, mas por que casou? Não podia continuar namorando para ver se era isso mesmo que queria? Pra que dar um passo a mais no relacionamento e causar traumas para todos os envolvidos?

Talvez eu pense assim porque fui criada em um “mundo” onde as pessoas valorizam o casamento, e não começam algo pensando em acabar, buscando ter certeza das coisas antes de realizar. Mas acho que isso só é certo na minha cabeça, nos dias de hoje.

Independente do que você acredita, tente refletir sobre o que “estar em relacionamento” significa para você!

