Tags

, , , , , , , ,

capa talking about 2

 

A vida é feita de decisões. As vezes, fazemos as escolhas certas, e as vezes erramos. Mas sempre teremos a certeza de uma coisa: fomos nós que escolhemos.

Não adianta querer falar que pai, mãe, namorado escolheu algo para a gente, porque no fundo, a decisão final é nossa.

Recentemente, eu me vi na situação de ter que tomar uma decisão. Mas dessa vez, não era entre escolher uma blusa ou outra, era escolher se eu continuava na minha faculdade, ou transferia. Talvez, isso tenha sido mais difícil do que escolher qual curso prestar no vestibular. Mas no fim, eu tinha duas escolhas: continuar em um lugar por causa do sossego e dos amigos, ou enfrentar algo totalmente novo, mas que vai abrir muitas portas para mim, no futuro.

Chorei muito, pensei muito, conversei muito, mas foi aí que descobri que permanecer em algo só porque me traz conforto é estar me sabotando, é estar estragando as chances do meu próprio crescimento.

Quando eu escolhi esse curso, eu o escolhi porque eu tinha certeza que nunca me cansaria dele, porque eu amava a profissão. Mas nos últimos semestres, tudo o que eu fazia era me arrastar para a faculdade para não ter falta. Isso não quer dizer que eu não amava o que fazia, mas quer dizer que o que eles estavam me propondo não me agradava mais. O conteúdo não me saciava. Eu precisava de mais, eu precisava aprender outras coisas, eu precisava sair daquela zona de conforto. E foi quando a oportunidade apareceu. E eu quase a perdi.

O medo tende a bater na nossa porta nessas situações. Porque parece que sabem que muitos são medrosos e vão acabar desistindo da mudança. E eu quase fiz isso,  até que eu decidi que era hora de seguir em frente.

Difícil vai ser deixar os amigos pra trás, os projetos e trabalhos que já estavam em andamento. Mas não é o fim de nada, só o começo. A rotina vai mudar, mas isso vai fazer com que valorizemos a amizade e as pessoas que temos a nossa volta. É assim que eu descobrirei quem é, e quem não é amigo. E é assim que talvez eu chegue perto, de quem eu quero ser de verdade.

Novas coisas podem assustar. Mas são elas que podem fazer tudo a sua volta melhorar.

