tumblr_mj3vu7Bd0b1s5dlizo1_500_large

Como todos sabem, no dia 08 de março comemoramos o “Dia Internacional Da Mulher”, e por causa disso, eu resolvi fazer um especial.

Como primeira parte desse especial, eu escolhi falar das minhas cantoras favoritas (já que o nome do blog é “Quatro Notas”, não custa começar falando sobre música, não é? hehe). As cantoras não seram listadas por ordem de preferência.

Whitney Houston

Whitney é, sem dúvidas, uma das melhores cantoras que o mundo já teve. É uma das únicas que eu tenho a coragem de chamar de “Diva”. Escolhi a música “I Will Always Love You”, por ser uma das minhas preferidas, e uma das mais conhecidas da cantora.

Mariah Carey

Minha relação com a Mariah é meio que especial. Tirando aquelas cantoras infantis que eu sempre ouvi, ela deve ter sido uma das primeiras que eu escutei em toda minha vida. Minha mãe sempre gostou dela, e tinha um CD em casa, que eu sempre ouvia (eu não lembro o CD, porque ele sumiu). “Hero” é uma música que lembra a minha infância em São Paulo, por isso escolhi ela. “Diva” também serve de adjetivo para Mariah, em todos os sentidos.

Shania Twain

Shania é uma das minhas cantoras favoritas pelo motivo: um dia vou cantar uma música dela no meu casamento, hehe. Sou apaixonada pelas músicas dela, e a acho muito maravilhosa. Escolhi essa música “Man! I Feel Like A Woman”, porque hoje é dia da mulher, né? hahahaha

Agora, eu vou começar com uma geração de cantoras um pouco mais novas, que são as minhas favoritas.

Beyoncé

Me desculpem os haters, mas essa mulher é fenomenal. Cada música que ela lança me surpreende mais, e cada apresentação é a confirmação de que ela, realmente, sabe cantar. Eu fiquei na dúvida na hora de escolher uma música dela, porque também tem a “Run The World (Girls)” e tal, mas como eu estou solteira, decidi fazer uma homenagem a todas as mulheres e solteiras desse mundo, haha. (Nenhuma dessas duas é a minha música favorita dela).

Kelly Clarkson

Primeira vencedora do American Idol (meu reality de show favorito, até o ano passado), Kelly Clarkson ganhou minha admiração de cara. Eu era bem novinha quando escutei pela primeira vez a música “Because Of You”, e me apaixonei na hora. Escolhi a música “Stronger (What Doesn’t Kill You)”, porque se tem uma coisa que eu acho que as mulheres hoje em dia são, é serem fortes.

Katy Perry

Me desculpem os haters, de novo, mas Katy Perry é uma das minhas favoritas sim. Gosto muito da história dela, e apesar de nem sempre concordar com as músicas dela, eu curto pra caramba. Escolhi “Firework”, porque acho que toda mulher tem um momento que precisam receber elogios, ou escutar pessoas falando que elas são boas, e etc.

Vamos para um grupo de mulheres um pouco mais novas (está acabando, eu prometo!).

Hayley Williams

Já estava na hora de aparecer um pouco de rock por aqui, não é? hahaha Sou apaixonada pela Hayley pelo motivo de: ela não tem medo de ser diferente. Isso é algo que muitas mulheres tem, e acaba vivendo aquela vida monótona. Escolhi a música “Decode”, porque squela parte “Eu estou gritando eu te amo tanto, mas meus pensamentos você não pode decifrar?”, é exatamente o que muitas mulheres passam. Elas estão dando todos os sinais para o cara, mas ele não consegue entender.

Jordin Sparks

Jordin também participou do American Idol, e quando eu escutei ela cantando, me deu arrepios! Ela é ótima, linda e muito, muito fofa! Muitas coisas na vida dela me inspiram. Mas bem, escolhi a música “One Step At A Time”, porque como mulheres, as vezes temos a mania de querer fazer tudo rapidamente, e as vezes o que precisamos é ir devagar, para que tudo dê certo.

Taylor Swift

Quem ainda não sabia que a Taylor era uma das minhas cantoras favoritas levanta a mão? hahaha Penso que o motivo de muitas meninas gostarem da Taylor é porque se identificam com ela e com as letras dela, pois dizem muitas coisas que não conseguimos dizer. Juro, eu não sabia que música escolher, então, escolhi a minha música favorita, ou pelo menos, a minha música tema nos últimos anos.

Para não deixar o post muito grande, eu vou parar por aqui. Mas eu ainda teria mais 9 cantoras para falar por aqui, hehe. Eu dividi por idade algumas, e depois por cantoras teens, youtubers, e brasileiras. Quem sabe, depois eu faço o post!

Quais são as suas cantoras favoritas? Alguma é igual as minhas?

Escolham brilhar,

Andressa

