Tags

, , , ,

DSC08114

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje é quinta-feira e isso significa que temos mais um post sobre organização!

A dica de hoje é sobre o caderninho de organização que eu conheci no blog da Fran, o Morando Sozinha.

Tem muita gente que quer se organizar, mas não sabe como. Aí acaba comprando uma agenda achando que isso vai resolver tudo, mas não vai. A agenda deve ser utilizada para compromissos fixos como: uma consulta, um aniversário, a data de uma prova e tal. Não é o local para você jogar aleatoriamente tudo o que você precisa fazer naquele dia. Então, vamos ao vídeo?

No vídeo eu explico tudo sobre o caderno, mas se vocês ainda tiverem alguma dúvida é só comentar, ou aqui no blog ou lá no canal!

As categorias que existem no meu caderno são: Caixa de Entrada (onde você coloca o que tem que fazer naquele dia), Rotina (diária, semanal…), Finanças (salário, ou mesada, compras e contas do mês), Wishlist (tuuudo que eu quero e o que eu preciso), Blog (ideias de posts, posts fixos, sugestões), Faculdade (ou pode ser escola também…horários das aulas, provas, professores, grupos de trabalhos e afins), Pessoal (suas coisas pessoais, como quiser colocar) e viagens (meus planejamentos). Eu esqueci de mostrar no vídeo a categoria de Projetos, onde eu coloco os projetos fotográficos que eu participo, por exemplo, minhas metas, e alguns outros projetos que eu possa ter em mente.

Eu espero que esse caderninho ajude vocês como ele tem me ajudado!

Escolham brilhar,

Andressa

