Tags

, , , ,

DSC07952

Expectativa. Talvez esse seja o ato que mais causa frustração para toda a humanidade. E mesmo sabendo disso, as pessoas não deixam de tê-las. E dentro dessas “pessoas” eu também estou incluída. E a pergunta que eu sempre faço é “por que?”

Se eu sei que isso vai me trazer dor em algum momento, por que eu continuo criando expectativas sobre algo? Sobre momentos? Sobre pessoas? Não é mais fácil apenas viver o momento e se algo for acontecer que seja de surpresa? Por que insistimos em ficar pensando e pensando, e fazendo planos sobre algo que nem é concreto?

Na vida tudo seria mais fácil se não tivéssemos expectativas. Pelo menos, para mim. Eu não teria tanta dor de cabeça, minha gastrite não atacaria, e eu não perderia tanto tempo pensando, ao invés de dormir. Eu não ficaria frustrada por algo que não aconteceu, porque eu nunca nem teria pensado naquilo. Eu apenas me supreenderia com as coisas que a vida estaria encarregada de me trazer.

É isso. Em vez de criar expectativas deveríamos esperar pelas surpresas, apenas. Não preciso me preocupar com as coisas que eu quero dizer, ou que nunca direi. Será que isso é possível? Ou eu não aguentaria nem uma semana com essa ideia?

