Tags

, , , ,

Para muitos Dezembro é o mês de alegria, pois vamos reunir a família, comer comidas que não comemos em outras épocas do ano, ganhar presentes, arrumar a árvore de natal, e qual é o sentido nisso tudo?

Eu até entendo algumas pessoas comemorarem o natal pensando na família. Aquele momento especial, com todos em volta da mesa, aquela conversa alta, perguntas constrangedoras, os primos correndo pela casa e as típicas piadas do tio sem graça. E apesar de muitos não acreditarem no verdadeiro sentido do natal, eu penso que esse não deveria ser esquecido, se não, não estaríamos comemorando esse feriado.

A palavra Natal significa nascimento. Mas nascimento de quem? Jesus. Ponto, esse é o significado do natal. Não é Papai noel, ou presentes em si. É claro que muitos me perguntam: Andressa, se você é contra o papai noel, porque você ganha presentes? Isso é questão da cultura. Nós crescemos assim, mas não quer dizer que o sentido e o foco do natal para mim seja ganhar presentes, entendem?

Todo ano, minha família se reúne no Natal. Fazemos a ceia, como todos fazem, brincamos, temos aquele momento que todo mundo também tem, mas nunca nos esquecemos do foco principal. Nós cantamos músicas de natal, e sempre lembramos de qual é o verdadeiro sentido do Natal, que é o nascimento de Jesus, o qual é o salvador.

O intuito do meu texto, não é fazer ninguém se converter, mas apenas lembrar que há algo além do que vivemos no Natal. Lembrem-se disso!

Escolham brilhar,

Andressa

