“Fé é acreditar quando não há mais nada que você possa fazer”. (One Tree Hill)

Estava numa tarde qualquer, revendo minha série favorita, enquanto vasculhava em minha cabeça, pensamentos antigos, ideias novas, e o que realmente eu estava fazendo da minha vida, quando escutei tal frase.

As vezes nos deparamos com situações em que achamos que nada mais vai dar certo, que nada pode mudar, e que nada pode melhorar. São nessas situações que temos que ver que na nossa fraqueza, está a nossa força, e do pingo de vontade que restou, termos fé, e termos a convicção que as coisas vão acontecer.

Eu não estou falando somente de fé religiosa (porque existem muitas pessoas que não acreditam nisso), ainda mais porque fé, não está ligada apenas nisso.

Fé de acordo com o dicionário é:

 Sentimento de quem acredita em determinados ideias ou princípios religiosos; Estado ou atitude de quem acredita ou tem esperança em algo; Fidelidade; Prova; Confiança em alguém ou em alguma coisa. 

Se você, como eu, acredita em Deus, ótimo, é disso que precisamos para ter fé. É acreditar, que Ele vai fazer o impossível na nossa vida, sabendo que nós não conseguiríamos. É acreditar naquilo que não vemos, com total certeza de que sim, vai se realizar.

Mas fé também, é ter esperança. Nos seus sonhos, planos, projetos que ainda não se realizaram. Porque essa esperança, é a sua certeza, e talvez, mesmo que pequena, é o que vá fazer algo se realizar na sua vida.

Não percam jamais a fé. Não deixem de acreditar que algo vai se realizar, porque vai. Não deixem de acreditar que o mundo vai mudar, porque é essa nossa, pequena ou grande esperança, que vai fazer ele mudar, e virar um lugar melhor!

Escolham brilhar,

Andressa

