(Eu me apaixonei pelo Homem que morreu por mim).

Como vocês devem saber eu sou Cristã, e a páscoa tem um significado enorme pra mim, na realidade, o mais importante.

E é muito triste para mim, ver que as pessoas acham que a páscoa é só mais um feriado enorme em que elas vão poder sair, beber, festar ou só descansar. Não, eu não estou dizendo que todos são obrigados a aceitar o real sentido do feriado, mas a maioria podia respeitar, ou sei lá né? Acho, que na verdade, todos nós sabemos o verdadeiro sentido, não dá pra simplesmente ignorar.

Mas vamos aos fatos. Eu entrei no google para procurar imagens sobre a páscoa e apenas na Quarta página foi começar a aparecer uma foto de Jesus. Nas outras? Muitos e muitos coelhos. E afinal, qual é o sentido do coelho que eu ainda não entendi?

Mas enfim, eu vou compartilhar com vocês um pouco sobre o que eu penso e acredito da páscoa.

A maioria de nós sabe que Jesus morreu numa cruz, certo? Não é isso que a história nos conta?

Então, essa morte é o motivo para estarmos vivos hoje, e a aceitação desse sacrifício é o motivo para sermos salvos.

Mas acontece, que Ele também ressuscitou. Essa parte, a história não conta direito né? E esse é o motivo pelo qual a Cruz está vazia. E me deixa triste as vezes ver várias imagens de Jesus na cruz. Não que isso não tenha acontecido, mas não é assim que Ele permaneceu entende?

Enfim, essa é a história da Páscoa. Um homem, morreu, e ao terceiro dia Ele ressuscitou. E por que raios Ele morreu? Para salvar a minha e a sua vida. Bizarro, não? Por que alguém morreria por mim mesmo sabendo que eu poderia não aceitar esse sacrifício? Pois é, isso se chama amor incondicional. E cabe a você, escolher se quer aceitar ou não. Mas não é só por isso que eu estou aqui.

(Ele pagou tudo).

Eu só queria entender da onde que vêm o Coelho e os ovos de páscoa e porque as pessoas acreditam nisso. Alguém tem uma resposta plausível para isso?

Escolham brilhar,

Dede.

