Eu tenho quase certeza que você já ouviu falar sobre Jogos Vorazes (The Hunger Games), certo?

Mas, você sabe o que são os Jogos Vorazes? Não? Então, vamos lá.

“Todos os anos nas ruínas de onde outrora fora a América do Norte, a nação de Panem força cada um de seus doze distritos para enviar um menino e uma menina para competir nos Jogos Vorazes. Parte entretenimento, parte tática de intimidação do governo, os Jogos Vorazes são um evento televisionado em que os Tributos devem lutar um contra o outro até que um sobrevivente permanece”. Sinopse fornecida pelo Cinemark

O filme é baseado nos livros da Suzanne Collins e o roteiro também é feito por ela.

Eu fui com uma expectativa imensa assistir o filme, pois muitas pessoas estavam falando bem, e o filme realmente não decepciona. Todo momento tem algo que te prende e faz perder o ar. O Elenco foi escolhido muito bem e enquanto eu assistia o filme eu ficava imaginando o que eu sentiria e o que faria se eu fosse a escolhida como tributo pelo meu distrito.

Muitas pessoas teimam em compará-lo com Harry Potter ou com Crepúsculo, sendo que nenhum dos três são parecidos ou algo do tipo. Cada um tem uma história, e cada um atingiu um público diferente. Eu sou fã de Crepúsculo, mas realmente estou gostando mais da saga Jogos Vorazes, porque é mais real. Afinal, num futuro distante o que vai impedir o governo de fazer um reality show em que só um sobrevive, só para mostrar e amedrontar o povo? Creio que na época em que vivemos, isso não aconteceria, mas se estivéssemos na Ditadura Militar, agora, seria uma coisa que talvez acontecesse.

Não vou contar da história, nem dos casais, nem nenhum spoiler, mas eu realmente indico o filme!

Escolham brilhar,

Andressa

