Olá queridos leitores :)

Hoje, nós vamos falar sobre um assunto diferente do que eu sempre trato no blog, mas muuuuuito interessante.

A maioria já sabe que eu estou fazendo Jornalismo, certo?

E o nosso primeiro trabalho em grupo, foi ler e apresentar um livro que se chama: O Corpo Fala.

Você sabia que seu corpo fala? Que cada atitude, gesto que você faz voluntaria ou involuntariamente significa algo. E por mais que você ache que você consegue enganar alguém com suas palavras, se essa pessoa prestar bem atenção, ela pode saber que não era bem isso que você queria dizer, só por causa dos seus movimentos?

Ah você já sabia disso? Bom, eu também achava que sabia, mas na verdade, a linguagem do seu corpo é bem mais complexa do que você imagina.

O livro explica as nossas atitudes por meio de uma esfinge egípcia que é composta por um corpo de boi, um tórax de leão, asas de águia e a cabeça de um ser humano. O boi representa a vida instintiva, vegetativa, a parte do nosso abdômen. O leão representa a vida emocional, o tórax, e a águia representa a vida mental, a cabeça. (É, eu acabei de falar que são asas de águia na esfinge, mas ela representa nossa cabeça).

Cabeça erguida, tórax erguido. Significa que você se sente melhor que uma outra pessoa.

Cabeça baixa, tórax encolhido, mãos sobre o tórax. Você se sente inferior a alguém e está protegendo o seu “eu”

E quando ambos estão numa posição normal, quer dizer que você está em equilíbrio consigo mesmo.

Vou citar agora um exemplo que deve ter acontecido inúmeras vezes com as meninas.

Quando uma mulher chega em um lugar desconhecido, por exemplo, em uma palestra. A mulher senta, com a bolsa nas pernas, e as mãos em cima da bolsa, e fica a observar o lugar. Com o passar do tempo, a mulher já vai tirando suas mãos de cima da bolsa, e depois, tira a bolsa do seu colo. Depois de ter total conhecimento do local e de se sentir segura, a mulher consegue ficar a vontade. 

Isso acontece muito conosco. Eu me deparei agindo assim várias vezes, depois que li o livro. Chega a ser engraçado.

Não vou falar do livro em um post só, porque é bem interessante e grande, então preferi fazer vários posts pequenos explicando.

Um bom final de semana a todos!

Escolham brilhar,

Andressa

