O que te faz criar um blog?

O que te leva gastar parte do seu tempo escrevendo textos, comentários, tirando fotos para desconhecidos?

É uma forma de desabafo? Passatempo? Hobbie? Ou é o reconhecimento, “fama”, tentativa de ser grande?

Não me lembro bem o dia, mas em um dos blogs mais famosos que eu conheço, a autora fez um desabafo sobre como existem blogueiras que fazem blogs para falar mal de outras blogueiras. Até esse dia eu não sabia de tais blogs, mas tudo isso me fez pensar em algo.

(Antes de começar a falar, gostaria de dizer que eu admiro muito a autora de tal blog que eu falo e ela é uma das poucas blogueiras que eu realmente vi crescimento e amadurecimento em sua jornada com o blog e profissional também).

Bom, todos os dias alguém deve começar um blog. Isso é fato porque eu faço blogs há 8 anos, mas afinal, isso é alguma profissão?

É claro que não. Pouquíssimas pessoas conseguem fazer com esse hobbie se torne uma profissão, e acabam se perdendo no real sentido do que é blogar.

Ter um blog, pra mim é ser você mesmo, mostrar a realidade da sua vida. Mas em muitos dos blogs que tem por aí, eu vejo muita superficialidade, algo como um mundo imaginário, que a maioria de nós temos que batalhar para conseguir alcançar.

Muitas meninas acabam criando um blog, por verem esses blogs “famosos”, acham que vão conseguir as mesmas coisas facilmente e não é assim! Criar um blog não é sinônimo de sucesso e nem deveria ser o principal objetivo.

Sucesso é consequência. Consequência da sua dedicação, do seu amor. Eu vejo blogueiras que não importa o quanto o blog delas cresçam, elas continuam sendo humildes e elas mesmas. Outras nem tanto.

O que eu quero dizer é: não criem blogs esperando receber apenas dinheiro com isso. Criem blogs e mostrem quem vocês são de verdade, não só quem vocês querem ser. A vida vai muito além de sucesso, fama e dinheiro. Há muito mais do que essa superficialidade toda, e cabe a nós blogueiras não tão reconhecidas assim, mostrar isso para as pessoas.

Gostaria de terminar dizendo que não, eu não apoio qualquer blog anônimo que difame a vida e blog de outras pessoas. Eu acho isso uma falta de respeito, covardia e um crime. Como eu li no blog da Mel, existem diversos tipos de pessoas e nós nunca sabemos o que elas estão passando e tais comentários podem prejudicar seriamente essas pessoas.  Tenho vergonha realmente, de quem perde seu tempo difamando outras pessoas, isso é uma vergonha para o ser humano. 

Escolham brilhar,

Andressa

