E inaugurando uma novíssima categoria no blog, hoje esse post vai ser ótimo para quem gosta de nail art.

Vou ensinar passo-a-passo como se faz ombré nails.

1 – Escolha a cor que você quer fazer o efeito ombré. 

Eu escolhi o rosa, porque são os esmaltes que eu tenho em maior quantidade em casa. [Na foto tem três esmaltes, mas eu não usei o primeiro. Na verdade eu acrescentei um vermelho para fazer o final]. Então você precisa de 2 ou 3 cores: Uma mais clara, uma intermediária e a mais escura para usar na pontinha. O uso do glitter é opcional.

2 – Escolha a base que você quer utilizar. 

Bom, eu usei o clássico colorama+vídeo clip riqué. Qualquer cor clara dá para ser usada.

3 – Você vai precisar de uma esponja.

Pois é, eu usei a bucha mesmo, porque eu não tinha a esponjinha em casa, mas dá para usar do mesmo jeito. A esponja é que vai fazer o efeito ombré.

4 – Passando a base.

Antes de tudo, claro, você vai passar a base. Eu passe o clássico antes do vídeo clip, para deixar o brilhinho do anterior por cima.

5 – Usando a esponja. 

Utilizei a mesma foto [só que em outra posição]. Mas vamos lá. Em um papel, potinho, ou qualquer coisa durinha, coloque uma foto de esmalte [assim como na foto 7 embaixo da unha]. Passe a esponja em cima da gota e com leves movimentos vá apertando na unha até dar o acabamento da foto 6.

6 – Andamento. 

Deu para ter uma noção de como é para ir fazendo e ficando a unha não é mesmo?

7 – Final 1

Não exemplifiquei todas as camadas porque todas são feitas da mesma maneira. No fim, eu usei o vermelho como eu disse para fazer a parte mais escura. Você pode acabar assim, apenas passando uma base por cima.

8 – Final 2

Ouuuuuuu, você pode fazer um acabamento com glitter! Passe um pouco de glitter apenas na pontinha da unha [na parte mais escura] e pronto!

Espero que tenha dado para entender, caso contrário eu farei um vídeo!

Escolham brilhar,

Andressa

