Quem nunca foi fã de alguém? Nunca pensou em estar em um fã clube? Nunca chorou para ver o seu cantor/ator/jogador o que quer que seja? Nunca passou horas e horas em uma fila para ir ao show? Nunca passou a noite em branco para comprar o ingresso do show antes que todo mundo? Nunca esteve em uma loja 9h50 para poder ser o primeiro a comprar o novo cd?

Acho que a maioria já passou por isso e talvez outras coisas. Mas nos dias de hoje travou-se uma batalha enorme em que os fãs tem ódio mortal por qualquer outra pessoa que ELES não consideram fã, chamando-os assim de poser.

E o que significa poser?

Pessoas que tem o costume de passar a gostar de certos artistas, bandas ou gêneros musicais, no momento em que os mesmos passam a ser popularmente conhecidos e esquecê-los se passarem a não ser.

Isso é o significado real de poser, mas alguns fãs usam essa palavra para qualquer pessoa que começou a gostar de um artista/banda/gênero e ainda não sabe muito.

Eu tive a minha fase de achar que só eu era fã e o resto era poser, e hoje eu vejo como era ridículo. Afinal, se ser poser é o que eu considerava, então todos nós já fomos posers um dia, porque quando a gente passa a gostar de alguém a gente não recebe um *click* e sabe tudo sobre a pessoa. Com tempo e dedicação a gente vai descobrindo mais e mais.

Então o meu recado para os fãs clubes que tem esse preconceito com as pessoas que não sabem a hora e o minuto que seu ídolo nasceu: Parem com isso! Ninguém é obrigado a saber disso. E ninguém é poser por causa disso. Deixem as fãs em paz!

Mas eu quero falar sobre outra coisinha.

Vejam essa foto. Vocês conhecem a menina da direita, certo? Mas e a mulher da esquerda? Você sabe quem é ela?

Se você não sabe, eu te pergunto: em que planeta você vive?

Brincadeirinha, mas se você não sabe eu vou te apresentar: Essa é Whitney Houston, uma das maiores cantoras do planeta e que acabou de deixar esse mundo hoje, dia 11 de fevereiro.

Você ainda não sabe quem é ela? Por acaso já ouviu aquela música que toca em todas as cenas de romance: And I will always love yoooooooooooou. Ou já assistiu aquele filme: O Guarda-Costa que já cansou de passar em sessão da tarde? Já ganhou inúmeros prêmios…

E por que você está falando sobre isso Andressa?

Essa noite no twitter, muitas pessoas estão falando sobre sua morte, e muitos fã clubes de outros artistas começaram com suas especulações chamando todo mundo de poser.

Talvez, eu não tenha um fã clube dela, e nem tenha participado de um, mas isso não quer dizer que eu não admire o trabalho dela, que não seja uma fã e que não tenha sofrido com a morte de uma das minhas inspirações musicais.

As pessoas chegam a ser tão insensível colocando tags no twitter como CrackKills [Crack mata] zombando com uma coisa delicadíssima que pode magoar a família e conhecidos da cantora, já que a mesma teve problemas com droga e ainda não se sabe o real motivo de sua morte.

Se a pessoa é fã ou não, se apenas gosta da música ou não, se é poser ou não. PAREM DE JULGAR E FAZER COMENTÁRIOS PRECONCEITUOSOS! Isso pode afetar as pessoas que realmente são fãs e não precisam ler isso em um momento como esse.

“Não é preciso ser fã dela pra ficar triste pela morte dela, basta você ser fã de algum artista, e pensar na dor de perdê-lo”

Descanse em paz Whitney” E muito obrigada pela música que você nos deu durante todo esse tempo! Não teria uma trilha sonora melhor para minha infância e adolescência do que suas músicas!

Escolham brilhar,

Andressa

