Tenho um segredo. Você pode mantê-lo?

Quem nunca teve um segredo? Algo que ninguém poderia saber, mas acabou contando para alguma pessoa?

Jura que esse você vai guardar. Melhor trancá-lo em seu bolso, levando isso para a sepultura.

Acho que todos nós já tivemos não é mesmo?

E o seu segredo foi guardado como prometido?

Se eu lhe mostrar, então eu sei que você não vai dizer o que eu disse.

As vezes, nós confiamos em alguém e contamos nosso segredo para essa pessoa que “jurou” não contar a alguém, mas, as vezes não é isso o acontece e pior do que contar o seu segredo, é inventar algo além do que você disse.
Porque duas pessoas podem guardar um segredo se uma delas estiver morta.
Com o tempo eu aprendi que não existem segredos se mais de uma pessoa sabe, ou seja, só é segredo se ninguém mais souber.
Sim, todos nós temos segredos, mas quando o seu segredo for útil para alguma pessoa, ela vai contar.
Mas ninguém guarda um segredo. Ninguém guarda um segredo.
“Nossa Andressa, você não acredita em amizade?” Sim, eu acredito. Mas eu não confio em pessoas. Pessoas são pessoas e elas sempre vão se colocar em primeiro lugar, antes de você.
Elas queimam em nossos cérebros, tornam-se um inferno vivo.
Sabe quando você conta aquele segredo para sua “melhor” amiga, e ela começa a ameaçar a contar para alguém? Ou melhor, ela conta e tudo começa a desabar na sua frente? Esse é o inferno do segredo.
Porque todo mundo diz. Todo mundo diz.
Uma vez, eu contei um segredo para minhas melhores amigas, mas deixei de contar para uma. Essa que não sabia fez as outras contarem para ela, sendo que elas disseram que jamais contariam. Esta que descobriu depois, fez as meninas me ameaçarem dizendo que se eu não contasse aos meus pais, ela contaria. Eu contei aos meus pais, e ela contou ao pai dela, que com outra versão, totalmente inventada, dos fatos, contou ao meu pai.
Você está hipnotizado pelos segredos que você está mantendo.
Mas as vezes, não acontece da mesma maneira que aconteceu comigo. As vezes a ameaça nunca acaba. Você faz tudo o que pediu, mas nunca, NUNCA, vai ser o suficiente, e você vai acabar se sufocando pelo seu próprio segredo.
– Você jura pela sua vida? 
-Juro pela minha vida.
-Você jurou que nunca ia contar
Não há juramento, promessa no mundo que segure um segredo. Só há duas maneiras:
guardar para você, ou se a outra pessoa morrer.
Então, se você tem um segredo, tome muito cuidado. Pela preservação da sua imagem e do seu próprio bem estar. Não conte a ninguém, mas se contar, já sabe das consequências.
Sim, duas pessoas podem guardar um segredo se uma delas estiver morta.
Partes em negrito da Música Secret, by The Pierces. 
Escolham brilhar,
Andressa
