Quem acompanha o blog há algum tempo sabe que eu passei esse ano estudando para o vestibular, mas eu acabei fazendo apenas o Enem.

Como em todo ano, deu o maior rolo, problema aqui, problema ali, mas eles seguiram em frente como sempre. Então ontem, antecipadamente, saiu o resultado do Enem. Foi um dos dias mais esperados do ano e como uma bomba ele se tornou em um dos piores dias da minha vida.

Eu poderia colocar a culpa em muitas coisas: No péssimo Ensino Médio que eu tive, na falta de professores capacitados que eu tive, nos livros pouco recheados de informações que nos forneceram. Poderia culpar a decisão que tivemos de não fazer cursinho esse ano, já que eu já havia feito, ou poderia culpar Deus argumentando que Ele não gostava de mim por tal coisa,  mas eu descobri, que a culpa é inteiramente minha e de mais ninguém.

Tudo que acontece no nosso presente é consequência do passado. Pode ter sido consequência da minha não suficiente dedicação, consequência do fato de ter largado a faculdade de Enfermagem, ou simplesmente consequência dos meus atos, mostrando que eu ainda não estava pronta para ir para a Universidade.

Ontem eu chorei, gritei, ganhei uma dor de cabeça insuportável, por algo que não precisava de tanto.

Tá, quem quer se sair mal numa prova? Ninguém, mas nós temos a vida toda pela frente. Muita experiência para ganhar. As vezes, tudo essa demora para você conseguir algo, pode ser, porque na verdade, não é isso que foi feito para você. Pode ter algo muito maior te esperando, mas pela nossa insistência a gente não enxerga.

Há algumas horas atrás eu achava que tudo tinha se perdido, que meu mundo tinha acabado, que toda esperança tinha ido embora e que eu havia perdido todas as chances de seguir meu sonho. Mas isso é só o começo! Algo muito melhor me aguarda mais para frente. A consequência do meu choro hoje, vai se transformar na alegria da minha vitória amanhã.

“O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”. Salmos 30:5

Não percam a esperança, porque algum plano foi frustado. Algo melhor está por vir. O melhor de Deus está por vir na sua vida!

Escolham Brilhar

Andressa

