Terceiro ano para muitos é significado de morte, terror e o fim. Para mim, foi o início. O início do meu futuro. No terceirão, nós somos obrigados a fazer escolhas que vamos levar para o resto da vida e isso nos assusta completamente.

Então, vou falar sobre como eu não surtei no meu terceiro ano.

Durante esse ano, parece que tudo o que a gente estudou nos dois primeiros anos duplicaram completamente. Temos que fazer uma revisão de tudo, estar preparados para vestibular, enem, e ainda, sair bem nas provas. Então, primeiramente você tem que fazer o que talvez você não tenha feito nos outros anos: determinar um tempo de estudo.

Você tem que ter um tempo de estudo muito bem organizado. Tente estudar de 2 a 3 horas por dia (E isso não conta a escola). E se você quer medicina, como eu queria, a dica é: estude o máximo que você puder! 6 horas ainda não são o suficiente (não foram para mim, infelizmente. Mas, tudo isso tem que ser dentro dos limites! Não faça NADA que vai prejudicar você ou a sua saúde. Durma bem, coma bem, mas estude!

Uma dúvida de muitos: É necessário fazer cursinho?

Não. O cursinho não vai fazer você passar no vestibular, você é quem vai. Ele pode e vai te dar muita base, mas você tem que querer isso. Não adianta ir no cursinho só para assistir as aulas, não vai mudar em nada na sua vida!

Uma coisa MUITO importante! Dentro de tudo isso, se divirta! Aproveite cada segundo com seus amigos, porque você pode se arrepender depois! Não fiquem brigando por causa da formatura, porque isso vai ficar pra sempre com você!

E minha dica final: Siga o seu coração! Não dê ouvidos para o que as pessoas acham que é o melhor pra você! Só você pode saber isso! Pense bem no que você quer pra sua vida, e se por acaso você mudar de ideia, esse não é o fim do mundo! Mas vá atrás do seu sonho!

 

Estude, aproveite, se divirta, siga o seu coração e no fim do ano comemore sua aprovação no vestibular, assim como eu, tive o prazer, mesmo não sendo o curso que eu queria.

xo;*

